A primeira jornada da nova temporada do Brasileirão termina, esta segunda-feira, com um embate entre Juventude e Bragantino. Até ao momento, há a contar nove partidas disputadas, 22 golos marcados... e dois treinadores despedidos.
A primeira 'chicotada psicológica' surgiu no Morumbi. Assim que o árbitro deu por terminada a pesada derrota com o São Paulo, por 0-4, Alberto Valentim compareceu na sala de imprensa, onde anunciou que estava de saída do comando técnico do Athletico Paranaense.
"Em comum acordo com a direção, estou a desligar-me do clube. Por isso, achei que até me perguntariam sobre isso. Mas é um grupo que trabalha muito forte, um grupo honesto", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro UOL Esporte.
Horas depois, foi a vez de o América Mineiro anunciar, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, o 'adeus' de Marquinhos Santos, no seguimento da derrota sofrida na deslocação ao estádio Aderbal Ramos da Silva, com o Avaí, por 0-1.
"Após a reunião realizada na noite de domingo, a direção do América e o treinador Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar dar ao ciclo de trabalho no clube", referiu o clube, sublinhando que "ainda não há negociações em andamento com nenhum novo treinador.
Leia Também: Vítor Pereira bate equipa de Luís Castro na abertura do Brasileirão