Dietman Hamann fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail para colocar algum 'gelo' no entusiasmo criado em torno da possibilidade de o Manchester City poder vir a sagrar-se bicampeão inglês.
O antigo internacional alemão, que alinhou ao serviço dos citizens, entre 2006 e 2009, não partilha da opinião de que Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo, e colocou-o atrás de José Mourinho, da AS Roma, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jurgen Klopp, do Liverpool.
"Há três treinadores que considero de maior sucesso do que Guardiola, e ainda não percebo bem o entusiasmo que o rodeia. José Mourinho conquistou títulos nacionais em quatro países diferentes e a Liga dos Campeões com dois clubes", escreveu.
"O registo de Carlo Ancelotti não fica atrás do de ninguém, e está prestes a melhorar, se o Real Madrid conseguir conquistar La Liga. E o terceiro treinador? Para mim, é Jurgen Klopp. Aquilo que ele alcançou com os orçamentos que teve no Liverpool é notável", prosseguiu.
"Ele é, verdadeiramente, um treinador excecional. A sua grande virtude está na integração dos jogadores, que é um talento que Guardiola não possui bem da mesma maneira", completou o ex-médio, atualmente com 48 anos.
Leia Também: Klopp perentório: "Guardiola é o melhor treinador do mundo"