Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Futebol de Simeone? Não dá alegria, nem mesmo quando ganha"

Antigo treinador italiano não poupou nas críticas ao estilo imposto por Diego Simeone no Atlético Madrid.

"Futebol de Simeone? Não dá alegria, nem mesmo quando ganha"
Notícias ao Minuto

19:57 - 07/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sacchi

A estratégia defensiva adotada por Diego Simeone na deslocação do Atlético Madrid ao reduto do Manchester City (1-0), na passada terça-feira, continua a somar muitas críticas no panorama do futebol mundial.

Desta vez, foi Arrigo Sacchi, ex-treinador italiano, a abordar a predominância das ideias do argentino impostas nos colchoneros, referindo mesmo que é um futebol incapaz de dar alegrias, até mesmo quando se traduz em triunfos.

"Eles têm um 'catenaccio' [tática predominantemente defensiva] dos anos 60, uma ideia antiga. Que futebol é esse afinal? Não dá alergia, nem mesmo quando ganha. Ganhas sem merecer, só com astúcia. Eu não gosto disso. E surpreende-me que os espanhóis, pessoas acostumadas com a beleza do futebol, aceitem isso.", atirou em declarações à Gazzetta dello Sport.

"O Simeone tem valores morais importantes, é um líder, deveria fazer mais, acreditar mais em si mesmo. Esta maneira de jogar cansa o público, que pede beleza e emoção. A primeira coisa parece que é não perder e depois logo se vê o que acontece", acrescentou.

Apesar da forma como o estilo de Simeone condicionou o jogo, Sacchi adiantou que o Manchester City deveria ter feito bem mais no encontro.

"O Atlético não rematou à baliza, mas o Manchester City também não fez muito. Não me lembro de muitas ocasiões além do golo, que foi bom. Não foi um jogo divertido. O Atlético não queria jogar futebol, mas o Manchester City tinha a obrigação de fazer outra coisa. Eles deveriam ter atacado mais os espaços",  rematou.

Leia Também: "Momento que João Félix mais gostou em Manchester? O apito final"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório