Meteorologia

  • 01 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Nuno Santos, do Sporting, suspenso um jogo após processo disciplinar

O jogador Nuno Santos, do Sporting, foi na terça-feira suspenso por um jogo após a conclusão do processo disciplinar que lhe tinha sido instaurado por atos na final da Taça da Liga de futebol contra o Benfica.

Nuno Santos, do Sporting, suspenso um jogo após processo disciplinar

Segundo o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o processo contra o ala de 27 anos tinha como base "factos ocorridos no jogo" que os 'leões' venceram por 2-1 em 29 de janeiro, conquistando o troféu.

"Decide-se julgar procedente a acusação e, em consequência, condenar o arguido na sanção de suspensão por um jogo e na sanção de multa no valor de 1.020 euros", pode ler-se no mapa de castigos.

O jogador 'leonino' foi suplente utilizado na vitória sobre o rival Benfica (2-1), mas antes de ser opção para o técnico Rúben Amorim dirigiu algumas palavras, aparentemente insultuosas, ao jogador 'encarnado' Everton, junto à linha lateral.

Já no decorrer da presente temporada, Nuno Santos foi punido com um jogo de suspensão, depois de reagir aos comentários dos adeptos do Vizela, onde o campeão nacional venceu por 2-0, num encontro da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Nuno Santos cumpriu esta época 44 jogos pelos 'verdes e brancos', marcando 10 golos, o último no domingo, na vitória contra o Paços de Ferreira (2-0) para a I Liga.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório