Rui Quinta disse, esta segunda-feira, não acreditar que o facto de o Sporting estar, provisoriamente, a apenas três pontos do FC Porto, fruto do triunfo conquistado sobre o Paços de Ferreira, vá afetar a prestação dos líderes da I Liga, na receção ao Santa Clara.
O ex-treinador do Salgueiros, que ocupou o cargo de adjunto dos azuis e brancos, entre 2011 e 2013, sublinhou, de resto, em declarações prestadas à Rádio Renascença, que "não é por acaso que o Sérgio [Conceição] alerta para a importância de se focarem neste jogo".
"É a mentalidade que a equipa tem evidenciado nos jogos, tem dado a vida pela causa que os une e que os torna numa equipa. Acredito que vai ser nesse sentido, os jogadores têm mostrado esse querer e isso reflete-se na classificação", começou por dizer.
"O FC Porto não tem de olhar para o desempenho do Sporting. Tem de preocupar-se com o seu desempenho de logo à noite e pensar em exclusivo nos seus jogos", acrescentou, desvalorizando, ainda, o impacto da ausência do treinador dos dragões, que cumpre castigo.
"O importante é a capacidade dos jogadores em fazerem algo mais para honrarem o seu treinador. É um treinador que eles seguem, eles entregam-se às ideias do Sérgio Conceição", completou.
Leia Também: FC Porto-Santa Clara: Recorde à vista contra adversário de má memória