"Não vou dizer que a vitória é justa ou não, mas assenta-nos bem"

As palavras de Carlos Carvalhal depois da vitória do Sp. Braga frente ao Benfica.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/04/2022 22:52 ‧ 01/04/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Carlos Carvalhal

Análise: Fizemos muito para vencer o jogo. Os meus jogadores foram coesos, fomos equipa, interpretámos bem o plano de jogo. O plano de jogo passava por, num primeiro momento, condicionar o Benfica a partir da primeira fase de construção, e fizemo-lo bem. Pela qualidade do Benfica, não jogámos tão alto quanto gostaríamos. A partir de determinada altura, conseguimos ter mais bola e tivemos duas boas oportunidades. Acabámos por fazer o golo, praticamente, numa terceira oportunidade. A nossa equipa procurou bastante a largura, teve sempre um bom posicionamento final e reagiu bem à perda da bola. Chegámos ao intervalo a justificar a vitória, há uma reação do Benfica, que foi metendo cada vez mais gente na frente. Nunca nos perturbámos, fomos sempre coesos e fizemos o 2-0. Com o jogo controlado, há aquele lance da grande penalidade, que é grande penalidade, temos de aceitar, mas que não vem de um assédio grande à nossa baliza. O Benfica acredita, chega ao 2-2 com mérito. Depois disso, ter capacidade e força para chegar ao 3-2... Tenho de dar uma palavra forte aos meus jogadores, estou muito orgulhoso deles. Não me canso de os elogiar, porque tenho um grupo muito bom. Deixa-me extremamente feliz.

Temeu o pior após o empate: O Benfica atirou-se completamente para a frente, com jogadores de qualidade, mas a realidade é que, quando assim é, pode haver alguma descompensação. Estávamos à espera disso, e quando há uma equipa que se acobarda, satisfaz-se com o empate e deixa-se ficar, corre o risco de sofrer o terceiro golo. Se há uma equipa que reage, que quer ganhar, apanha a descompensação de um adversário que não está preparado para isso e dá nisto. Podia ter pendido o Benfica se nos tivéssemos aninhado. O Benfica foi apanhado descompensado. Não vou dizer que a vitória é justa ou não, porque o Benfica também fez muito para ganhar o jogo, mas fizemos um jogo muito bem conseguido. A vitória assenta-nos bem.

Iuri Medeiros saiu com queixas: Ao intervalo, já estava a manifestar algum desconforto. A opção foi pela entrada do Couto, porque, naquele momento, era importante, não só atacar, como também fechar o corredor, porque o lado esquerdo do Benfica é muito forte. Fizemos essa cobertura.

Vitinha entrou e marcou o golo da vitória: Se o Abel Ruiz não tivesse o amarelo, se calhar o Vitinha tinha entrado 10 ou 15 minutos mais tarde. Mas, nestes jogos, pode acontecer algum lance menos atento e ficar com dez é terrível contra uma equipa tão forte como o Benfica. Optámos pela substituição ao intervalo, e equacionámos a situação do Al Musrati, que tinha amarelo, mas ainda bem que não o fizemos, porque ele tem um lance brilhante. Aliás, há dois lances brilhantes, que são o do terceiro golo, e a jogada dos irmãos Horta. Só o Ricardo é que conseguia descobrir aquele passe para o irmão.

André Horta estreou-se a marcar: Fez um bom jogo. A equipa, globalmente, fez um bom jogo, e isso, para mim, é o mais importante. Gostava de desejar as maiores felicidades ao Benfica para o jogo com o Liverpool, na terça-feira. Espero que tenha muito sucesso, é muito importante para o futebol português que estejamos neste patamar. Tenho também de dar uma palavra ao Berna. Não é para colecionar mais um jogador da formação. O Berna entra porque tinha prometido ao Berna que o ia meter este ano, nem que fosse um minuto. É um miúdo espetacular, além de ser um jogador espetacular. É um bracarense total, um rapaz que vive o clube de forma apaixonada. Em Arouca, o jogo acabou e ele estava na claque. Abraçou-se aos jogadores que entraram naquele jogo com uma alegria... Parecia que tinha sido ele. No fundo, esta é daquelas situações que me fazem recordar a minha estreia no Sporting de Braga. Se calhar, de todos os jovens que lançámos, foi o dia que mais me emocionou. Está o prémio dado, agora, que ande da perna para ter oportunidades e ter sequência, porque tem qualidade para isso.

Leia Também: "Temos, rapidamente, de fazer a análise do jogo e recuperar os jogadores"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez mostra vídeo gravado pela pequena Eva

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas