Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Temos, rapidamente, de fazer a análise do jogo e recuperar os jogadores"

As reações de Nélson Veríssimo à derrota em Braga para a I Liga.

"Temos, rapidamente, de fazer a análise do jogo e recuperar os jogadores"
Notícias ao Minuto

22:37 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Análise: Objetivamente, fizemos um mau jogo aqui, em Braga. Antes do 2-0, não fomos a equipa que sentimos que podemos ser naquilo que é o controlo do jogo com e sem bola. Não entrámos bem, na primeira parte não conseguimos ligar o jogo. É verdade que, depois, a equipa, perante uma desvantagem de dois golos, consegue reagir e fazer o 2-2. No momento em que era expectável que o Sporting de Braga acusasse essa diminuição da desvantagem, sofremos o golo numa bola parada. É algo que sentimos que não pode acontecer. No momento em que sentimos que podemos ir à procura da vitória, sofremos o golo numa bola parada. O que fica além da derrota é o mau jogo que fizemos. Temos, rapidamente, de fazer a análise do jogo e recuperar os jogadores, porque na terça-feira temos outro desafio.

Benfica passou 24 minutos sem rematar à baliza: Para fazer golo, temos de rematar. Sentimos que um dos problemas que tivemos foi na criação de espaços para atacar a profundidade e depois rematar à baliza. Não tivemos essa capacidade. Sentimos que podíamos ter feito muito mais. Nós, todos em conjunto, porque quando ganha um, ganham todos, e quando perde um, perdem todos. Em primeiro lugar, está aqui o treinador para assumir essa responsabilidade.

Derrota abala a confiança: As derrotas nunca são benéficas. Num clube com a responsabilidade que o Benfica tem, sabemos que o único caminho é ganhar. Quando isso não acontece, é porque algo não está bem, mas vai servir para refletirmos sobre o que andamos aqui a fazer, todos em conjunto, e depois perceber o que devíamos ter feito hoje. O jogo com o Liverpool vai ser de grau de dificuldade elevado.

Leia Também: "Como é óbvio, fomos a equipa que mereceu vencer, que trabalhou mais"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório