Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Ginasta que apoiou o exército russo arrisca suspensão de um ano

Selecionadora russa defende, no entanto, que "não há razão para qualquer castigo".

Ginasta que apoiou o exército russo arrisca suspensão de um ano
Notícias ao Minuto

07:54 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Ucrânia

A selecionadora russa de ginástica revelou, em entrevista concedida à agência noticiosa RIA Novosti, que Ivan Kulyak corre o risco de ser castigado com um ano de suspensão após o processo disciplinar que lhe foi imposto pela Federação Internacional de Ginástica.

Valentina Rodionenko defende, ainda assim, que "não há razão para qualquer castigo", depois de o ginasta ter subido ao pódio da Taça do Mundo, no Qatar, para receber a medalha de bronze envergando um 'Z' ao peito, em apoio às forças militares russas que combatem na Ucrânia.

"Nós não violámos nada e não provocámos ninguém. Lá, ninguém nos disse nada. Fomos embora e, aparentemente, o lado ucraniano recorreu à comissão disciplinar", atirou a responsável, que teceu duras críticas aos adversários.

"Eles violaram as regras da competição, pelo que, entre outras coisas, deveriam perder pontos ou até serem afastados da prova. Eles recusaram ir à entrega das medalhas se os nossos atletas estivessem no pódio", prosseguiu.

"Já enviámos as nossas explicações aos advogados. Vamos ver o que acontece. A esperança é a última a morrer, mas, falando com sinceridade, é muito fraca, dada a situação em torno da Rússia", completou Valentina Rodionenko.

Leia Também: Ginasta que apoiou exército russo quebra o silêncio: "Não me arrependo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório