"É difícil explicar o que está a faltar"

O treinador do Arouca admitiu ter "mudado alguma coisa na preparação do jogo" de sábado com o Tondela, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, após a mudança no 'leme' dos 'beirões' com a chegada de Nuno Campos.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
18/03/2022 14:02 ‧ 18/03/2022 por Lusa

Desporto

Armando Evangelista

"Quando acontecem mudanças técnicas algo há sempre algo que muda. Este Tondela vai ter muita coisa do que era do Pako [Ayestarán], mas a nível estratégico terá cunho do Nuno [Campos]. Em termos de preparação, tivemos a preocupação do que pode ser uma coisa e outra para não sermos apanhados desprevenidos. Fizemos análise a dois treinadores. O tempo de trabalho do Nuno resume-se a dois ou três treinos, por isso acreditamos que terá muito do Pako", perspetivou Armando Evangelista.

No seguimento à derrota perante o Paços de Ferreira (1-0), o Arouca suspende o marasmo 'caseiro' -- um ponto conquistado nos últimos cinco jogos -- e vai à procura de prolongar o bom registo fora de portas nesta segunda volta -- sete pontos em quatro partidas.

"Gostava de ter uma explicação concreta. Quando fazemos uma análise fria dos jogos realizados em casa é difícil compreender a ausência de pontos. Com o Moreirense (1-1) acabamos por ter domínio completo, fomos a equipa com maior posse de bola contra eles [no campeonato], tivemos várias oportunidades e sofremos golo num ressalto", explanou.

Na última jornada, diante dos 'castores', apesar de um domínio menor a equipa voltou "a sofrer [um golo] num ressalto", o que levou o técnico a lamentar que é "difícil explicar o que está a faltar", mas negou que seja uma questão de "pressão", porque essa é "inequívoca" e "existe sempre no futebol".

"A pressão existe sempre no futebol, nos treinadores, jogadores, dirigentes, em todo o clube. Está inerente a querer somar pontos para subir na tabela. O mais importante é conquistar pontos. Gostávamos de o fazer perante os nossos adeptos, mas se não conseguimos em casa temos de conquistar fora, esta segunda volta temos feito com algum sucesso. Vamos com todas as forças buscar [esses] pontos", sublinhou.

Ao mesmo tempo, recebeu a confirmação da ausência até ao final da época de Eboué Kouassi, o médio defensivo preponderante no meio-campo, que se junta ao lote de indisponíveis composto por Sema Velázquez, Fernando Castro e Yaw Moses.

"O Eboué está ausente até ao final da época. Era um elemento que nos ajudava muito, estava identificado com o que se pedia, estava a compreender, porque é uma posição muito complexa com e sem bola, mas temos outros. Não nos podemos lamentar do que não temos", vincou.

O Tondela, que soma 21 pontos e ocupa a 16.ª posição, lugar do 'play-off' para a manutenção na I Liga, recebe no sábado, pelas 15:30, o Arouca, que contabiliza mais um ponto e ocupa o 15.º lugar, em jogo da 27.ª jornada da I Liga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas