Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Silêncio sobre a guerra: Federação Ucraniana quer castigar Tymoshchuk

Antigo internacional pela Ucrânia faz farte da equipa técnica do Zenit e não se pronunciou sobre os conflitos no seu país.

Silêncio sobre a guerra: Federação Ucraniana quer castigar Tymoshchuk
Notícias ao Minuto

17:47 - 09/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rússia/Ucrânia

A Federação Ucraniana de Futebol comunicou, esta quarta-feira, que vai aplicar várias punições a Anatoliy Tymoshchukao, antigo internacional pela Ucrânia e atual treinador-adjunto dos russos do Zenit.

A razão do comunicado é simples. O ex-futebolista de 42 anos não se pronunciou uma única vez em torno da guerra que tem afetado o território ucraniano e, além disso, continuou a "cooperar com um clube do agressor", segundo a Federação Ucraniana de Futebol.

"Desde o início da agressão militar da Rússia contra a Ucrânia, Tymoshchuk, ex-capitão da seleção ucraniana, não só não fez declarações públicas a esse respeito, como também não interrompeu a sua ligação ao clube do agressor. Num momento em que o antigo clube dele, o Bayern Munique, publica declarações e realiza manifestações de apoio à Ucrânia, o Tymoshchuk continua em silêncio e a trabalhar em prol do agressor", pode ler-se na nota emitida oficialmente.

"A postura danifica a imagem do futebol ucraniano e viola a cláusula 1.4 do artigo 4 do Código de Ética e Fair Play do organismo", acrescentou a Federação, que pretender retirar a licença de treinador emitida ao antigo jogador, além de todos os prémios e títulos honorários recebidos ao longo da carreira e ainda as 144 internacionalizações, com participações em Mundiais e Campeonatos da Europa.

Leia Também: Tymoshchuk arrasado: "Com lêndeas assim, não é preciso ter inimigos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório