Guillermo Rigondeaux, antigo campeão do mundo de boxe, sofreu lesões na cara e em ambos os olhos devido a um acidente que teve lugar na sua casa, em Miami, no estado norte-americano da Flórida, que o manteve hospitalizado até sexta-feira.
De acordo com o jornal cubano El Nuevo Herald, o pugilista de 41 anos estava a cozinhar quando uma panela de pressão explodiu. Neste momento, resta-lhe apenas 20% da visão, pelo que que este não poderá regressar aos ringues durante o futuro próximo.
O treinador do atleta, Alex Bornote, lamentou o sucedido, e explicou que, para já, as equipas médicas acreditam que apenas a retina terá ficado afetada, pelo que poderá recuperar a totalidade da visão. No entanto, não estão descartados problemas mais graves.
"Quando a panela explodiu e vimos como Rigondeaux ficou, pensámos o pior, porque a cara e os olhos tinham muito mau aspeto devido ao impacto. Mas esperamos que recupere", referiu o técnico, sublinhando que as próximas horas serão "vitais" para a recuperação.
Leia Também: Quem é Vitali Klitschko, antigo pugilista e presidente da Câmara de Kyiv