Bruno Guimarães foi, esta segunda-feira, formalmente apresentado como reforço de inverno do Newcastle, após ter sido adquirido ao Olympique Lyon, por mais de 40 milhões de euros, e o discurso não podia ter sido mais ambicioso.
O internacional brasileiro assumiu que os magpies atravessam, neste momento, algumas dificuldades (são 19.º e penúltimos classificados da Premier League, a apenas dois pontos do fundo da tabela), mas disse não ter dúvidas de que vão ser "um clube com grande poder no futebol mundial".
"Os proprietários foram muito diretos e disseram que, esta temporada, a ideia é ficar na Premier League. No entanto, no futuro, o objetivo principal é estar na Liga dos Campeões, e, eventualmente, conquistá-la", atirou, em conferência de imprensa.
"Estou muito feliz e gostava de agradecer aos adeptos pelo carinho e pelas mensagens que me enviaram. Espero que possamos ter uma grande segunda metade de temporada. Estou muito entusiasmado. O meu sonho foi sempre jogar na Premier League", prosseguiu.
"Estou a fazer alvo ao Campeonato do Mundo, e os adeptos podem acreditar que vou dar tudo o que tenho em campo. Este estádio [St. James' Park] é muito bonito, e estou muito feliz por estar aqui", completou o médio de 24 anos.
Leia Também: Newcastle exibe fulgor financeiro em mercado invernal ainda comedido