Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

AS Roma, de Mourinho, empata jogo com duas expulsões e final 'escaldante'

Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram titulares no empate diante do Genoa.

AS Roma, de Mourinho, empata jogo com duas expulsões e final 'escaldante'
Notícias ao Minuto

16:01 - 05/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, falhou, ao início da tarde deste sábado, a missão de alcançar a quarta vitória consecutiva, não tendo ido além de um empate sem golos na receção ao Genoa.

Os internacionais lusos Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram apostas a titulares no Estádio Olímpico de Roma. No entanto, o médio emprestado pelo FC Porto acabaria por ser substituído logo no arranque do segundo tempo, para dar o lugar a Stephan El Shaarawy.

Pouco tempo depois, o conjunto giallorosso acabaria por ser ver em vantagem numérica, quando o árbitro Rosario Abisso exibiu o cartão vermelho direto a Leo Ostigard. Já nos descontos, Nicolò Zaniolo marcou, mas o golo foi anulado pelo VAR. Instantes depois, o mesmo jogador veria o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

Feitas as contas, com este empate, a AS Roma passa a somar 39 pontos, pelo que deixa o sexto lugar da Serie A - o último que dá acesso às competições europeias - à mercê da Fiorentina e da Lazio, que seguem logo atrás, com 36 pontos.

O conjunto viola tem dois encontros a menos do que a equipa da capital transalpina, e o 'vizinho' menos um, pelo que podem, agora, aproveitar para escalar posições. Quanto ao Genoa, é 19.º e penúltimo classificado, com 14 pontos.

Leia Também: Mourinho sai em defesa de Tiago Pinto e 'atira-se' aos jornalistas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório