Powered bySolverde
Disclaimer

Carlos Queiroz lembra a Eto'o que "futebol não é uma guerra"

O selecionador do Egito, o português Carlos Queiroz, criticou na terça-feira Samuel Eto'o por instar os jogadores da seleção dos Camarões a encarar o jogo das meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2021) como "uma guerra".

Argélia inflige derrota de 3-0 à Colômbia de Carlos Queiroz

© Reuters

Lusa
02/02/2022 07:09 ‧ 02/02/2022 por Lusa

Desporto

CAN'2021

Queiroz lamentou as declarações do antigo jogador do FC Barcelona e do Real Madrid, entre outros, que é atualmente presidente da Federação camaronesa de futebol, considerando que Eto'o "não aprendeu nada" enquanto profissional de futebol.

"É uma abordagem muito infeliz, mesmo para o povo dos Camarões. Acho que ele se esqueceu que alguns camaroneses morreram há alguns dias num estádio e fazer uma declaração como esta antes de uma partida significa que não aprendeu nada quando jogava futebol profissionalmente. Foi um comentário infeliz, futebol não é guerra, é festa, alegria, felicidade", disse Queiroz.

O técnico luso prometeu que a seleção egípcia vai responder em campo "com alegria e futebol de qualidade, para fazer o povo feliz, um povo que tem fome e que quer ter um momento de felicidade, vencendo", e deixa a declaração de Eto'o para a Confederação Africana de Futebol analisar, por se tratar de um comentário que "merece cartão vermelho".

O técnico do Egito, que negou que Mohamed Salah tenha testado positivo para o coronavírus, considera uma honra jogar contra a seleção camaronesa.

"Na minha experiência, quando temos a oportunidade de disputar uma competição contra a seleção local, é uma honra, um privilégio. É uma semifinal contra o anfitrião, com tanta gente, que faz o possível para ter um segundo de felicidade, alegria, pessoas que, às vezes, estão com fome e com dificuldades", reforçou.

Queiroz faz mesmo um apelo a Samuel Eto'o: "Peço-lhe que corrija as suas palavras, porque esta não é a maneira de jogar, não se trata de uma guerra. A guerra é para evitar que as pessoas morram de fome ou nas portas dos estádios".

Falando sobre o Egito, o selecionador considera que "há muito ruído em torno da equipa, muita conversa, mentiras, boatos, muita gente a criar histórias com os jogadores", lembrando as palavras de Mohamed Salah, que disse que "esta é a seleção egípcia, não é um clube, não é Zamalek, Al-Ahly...".

A seleção egípcia vai defrontar na quinta-feira a congénere dos Camarões, seleção anfitriã da CAN2021, também orientada por outro técnico português, António Conceição, nas 'meias' da competição.

O encontro está marcado para o Estádio Olembé, em Yaoundé, recinto que foi temporariamente interditado, depois de oito pessoas terem morrido devido a uma debandada de adeptos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas