Com este empate, o Mafra, na décima posição, com 26 pontos, mas menos um jogo, soma já cinco jogos sem vencer para o campeonato e em casa não consegue somar os três pontos desde a quarta jornada. Já o Académico de Viseu ocupa a 12.ª posição, com 23 pontos, e somou em Mafra o segundo empate consecutivo.
O jogo arrancou com sinal mais da equipa de Viseu. A equipa de Pedro Ribeiro dominou os primeiros minutos ao povoar melhor a zona do meio-campo, mas o Mafra equilibrou à passagem do primeiro quarto de hora.
Com o jogo mais dividido, mas com poucas oportunidades de golo, coube ao Mafra abrir as hostilidades, com Vítor Cabral a rematar com perigo para defesa atenta de Gril. Mesmo com mais posse de bola, o Académico de Viseu mostrava dificuldades em criar oportunidades de finalização e foi o Mafra a estar mais perto do golo novamente, com Pedro Lucas a rematar à figura de Gril.
O Mafra acabou a primeira parte por cima no jogo e só Gril garantiu o empate, com Pedro Aparício, aos 40 minutos, a testar novamente os reflexos do guarda-redes.
A segunda parte confirmou os indícios deixados no primeiro tempo, com o Mafra por cima no jogo e o Académico a 'salvar-se' devido à grande exibição de Gril na baliza viseense. O esloveno deteve todas as iniciativas da equipa de Ricardo Sousa, mesmo com o Mafra a forçar até final do encontro, o que quase lhe custou o empate, pois balanceada no ataque, a equipa 'saloia' desguarneceu a defesa e o Académico de Viseu, por João Vasco, esteve perto da vitória.