Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Silva e a morte do pai: "O melhor que podia fazer era jogar"

Guarda-redes do Real Betis agradeceu o "carinho e mensagens" que recebeu no dia do encontro com o Celta de Vigo.

Real Betis V Cadiz Cf - Liga Santander

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/01/2022 16:13 ‧ 28/01/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Real Betis

Rui Silva concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Real Betis, na qual explicou a decisão de ir a jogo no passado 2 de janeiro, na derrota com o Celta de Vigo, por 0-2, apenas três dias após a morte do pai.

O internacional português assumiu que este "foi um dia emotivo", não só para o próprio, como também "para a família". Ainda assim, mostrou-se "agradecido por todo o apoio" que recebeu por parte de companheiros de equipa e adeptos.

"Nunca estamos preparados para estas coisas. O melhor que podia fazer era jogar esse jogo, porque certamente que era isso que o meu pai queria. Estar em casa, dando voltas, a pensar, não ia ajudar, pelo que o melhor a fazer é o que mais gosto, que é jogar futebol", afirmou.

"Não penso tanto nas coisas. É certo que há tempo para chorar, para o luto, mas sei que era importante, para ele, para a minha família, jogar aquele jogo e foi a melhor homenagem que lhe podia ter prestado. Todos os meus companheiros me deram carinho e mensagens. Não só eles, mas também todos os adeptos", acrescentou.

Na mesma entrevista, o guarda-redes assegurou estar já "muito bem integrado" no novo clube: "A mudança não foi muito grande porque Sevilha é perto de Granada, a liga é a mesma, mas há sempre coisas que mudam. É uma equipa diferente, ideias novas e no início é sempre mais difícil".

"No início notava essa mudança, porque sabia que era diferente o método como jogava no Granada e no Betis, onde o guarda-redes tem de estar mais predisposto a receber a bola, o jogo de pés é importante, é preciso um período de adaptação e creio que com os jogos que pude disputar, fui crescendo", completou.

Leia Também: Rui Silva não segurou as lágrimas três dias após a morte do pai

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas