Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Rui Silva e a morte do pai: "O melhor que podia fazer era jogar"

Guarda-redes do Real Betis agradeceu o "carinho e mensagens" que recebeu no dia do encontro com o Celta de Vigo.

Rui Silva e a morte do pai: "O melhor que podia fazer era jogar"
Notícias ao Minuto

16:13 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Betis

Rui Silva concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais do Real Betis, na qual explicou a decisão de ir a jogo no passado 2 de janeiro, na derrota com o Celta de Vigo, por 0-2, apenas três dias após a morte do pai.

O internacional português assumiu que este "foi um dia emotivo", não só para o próprio, como também "para a família". Ainda assim, mostrou-se "agradecido por todo o apoio" que recebeu por parte de companheiros de equipa e adeptos.

"Nunca estamos preparados para estas coisas. O melhor que podia fazer era jogar esse jogo, porque certamente que era isso que o meu pai queria. Estar em casa, dando voltas, a pensar, não ia ajudar, pelo que o melhor a fazer é o que mais gosto, que é jogar futebol", afirmou.

"Não penso tanto nas coisas. É certo que há tempo para chorar, para o luto, mas sei que era importante, para ele, para a minha família, jogar aquele jogo e foi a melhor homenagem que lhe podia ter prestado. Todos os meus companheiros me deram carinho e mensagens. Não só eles, mas também todos os adeptos", acrescentou.

Na mesma entrevista, o guarda-redes assegurou estar já "muito bem integrado" no novo clube: "A mudança não foi muito grande porque Sevilha é perto de Granada, a liga é a mesma, mas há sempre coisas que mudam. É uma equipa diferente, ideias novas e no início é sempre mais difícil".

"No início notava essa mudança, porque sabia que era diferente o método como jogava no Granada e no Betis, onde o guarda-redes tem de estar mais predisposto a receber a bola, o jogo de pés é importante, é preciso um período de adaptação e creio que com os jogos que pude disputar, fui crescendo", completou.

Leia Também: Rui Silva não segurou as lágrimas três dias após a morte do pai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório