Rio Ferdinand voltou, esta quarta-feira, a mostrar-se preocupado com o rumo que o Manchester United (clube que representou entre 2002 e 2014) está a seguir, pese embora os homens de Ralf Rangnick tenham somado por vitórias os dois últimos jogos.
Em declarações prestadas no seu canal de YouTube, "Vibe with Five", o antigo internacional inglês alertou para o risco de os red devils dependerem excessivamente de alguns dos seus jogadores, como é o caso do português Bruno Fernandes.
"Não me parece que interesse as individualidades que o Manchester United traga. Ficou provado, ao longo de um extenso período de tempo, que podes trazer as superestrelas e pensares que são salvadores, mas o que importa é a maneira como a equipa é construída", referiu.
"Precisas de um estilo de futebol, de tática e de identidade, que é algo que temos pedido há anos. Algo com qual os jogadores se possam identificar e que te leva adiante. O Bruno tem-no feito nos últimos anos. Quando aparece e produz um lance, dizemos que ganhámos", prosseguiu.
"Não é graças à tática, à identidade ou à filosofia, mas graças ao brilhantismo individual. As melhores equipas do planeta não vencem graças às individualidades. Vencem porque a equipa joga melhor, com uma individualidade que produz magia aqui e ali", completou.
Leia Também: "Aprendo com CR7 e Bruno Fernandes, e eles vão aprender comigo"