Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Ferdinand condena 'Brunodependência' do United: "Quando ele aparece..."

Ex-jogador avisa que "as melhores equipas do planeta não vencem graças às individualidades".

Ferdinand condena 'Brunodependência' do United: "Quando ele aparece..."
Notícias ao Minuto

10:13 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Rio Ferdinand voltou, esta quarta-feira, a mostrar-se preocupado com o rumo que o Manchester United (clube que representou entre 2002 e 2014) está a seguir, pese embora os homens de Ralf Rangnick tenham somado por vitórias os dois últimos jogos.

Em declarações prestadas no seu canal de YouTube, "Vibe with Five", o antigo internacional inglês alertou para o risco de os red devils dependerem excessivamente de alguns dos seus jogadores, como é o caso do português Bruno Fernandes.

"Não me parece que interesse as individualidades que o Manchester United traga. Ficou provado, ao longo de um extenso período de tempo, que podes trazer as superestrelas e pensares que são salvadores, mas o que importa é a maneira como a equipa é construída", referiu.

"Precisas de um estilo de futebol, de tática e de identidade, que é algo que temos pedido há anos. Algo com qual os jogadores se possam identificar e que te leva adiante. O Bruno tem-no feito nos últimos anos. Quando aparece e produz um lance, dizemos que ganhámos", prosseguiu.

"Não é graças à tática, à identidade ou à filosofia, mas graças ao brilhantismo individual. As melhores equipas do planeta não vencem graças às individualidades. Vencem porque a equipa joga melhor, com uma individualidade que produz magia aqui e ali", completou.

Leia Também: "Aprendo com CR7 e Bruno Fernandes, e eles vão aprender comigo"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório