Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Sporting reage à possibilidade de ser excluído das competições europeias

A UEFA emitiu um comunicado, no qual informava que os leões corriam o risco de ser excluídos das competições da UEFA nas próximas três épocas.

Sporting reage à possibilidade de ser excluído das competições europeias
Notícias ao Minuto

22:01 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

Horas depois de a UEFA ameaçar excluir o Sporting das competições da UEFA, nas próximas três épocas, devido à existência de dívidas por regularizar por parte dos verde e brancos, os leões reagiram em comunicado para esclarecer que "não há qualquer risco potencial de exclusão".

O Sporting informa que a dívida em questão, para com a Sampdoria, já está regularizada desde o dia 11 de janeiro.

Confira abaixo o comunicado na íntegra: 

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem por este meio esclarecer que não há qualquer risco de potencial exclusão das competições europeias e que se encontra empenhada, como sempre, na defesa dos interesses superiores do Clube.
 
No passado dia 3 de Dezembro, a First Chamber do Club Financial Control Body da UEFA tomou a decisão de aplicar à Sporting SAD uma multa no montante de 250.000 euros e de indicar que a Sporting SAD teria de pagar a quantia de 1.527.000 euros devida à UC Sampdoria, sob pena de exclusão da competição europeia de clubes para que se qualificasse nas próximas três épocas. Esta decisão foi objecto de recurso interno para o Appeals Body do mesmo organismo, que optou por manter as sanções aplicadas em primeira instância. 
 
Importa sublinhar que não só o montante em causa se encontra pago, como aliás a totalidade da dívida perante o referido clube italiano encontra-se integralmente paga desde o dia 11 de Janeiro. 
 
Por essa razão, a sanção de potencial exclusão das competições europeias não encontra cabimento e não poderá ser aplicada. 
 
Em todo o caso, informamos que da decisão hoje adoptada cabe recurso para o CAS, possibilidade que a Sporting SAD irá analisar logo que lhe sejam fornecidos os fundamentos da decisão, tendo em conta que, não obstante o pagamento integralmente realizado afastar definitivamente o risco de exclusão das competições europeias, continua a discordar profundamente das sanções aplicadas e do processo que conduziu a esta decisão".

Leia Também: UEFA ameaça Sporting com a exclusão das provas europeias

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório