Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

UEFA ameaça Sporting com a exclusão das provas europeias

Em causa a falta de regularização de dívidas. Leões têm até 31 de janeiro para o fazer.

UEFA ameaça Sporting com a exclusão das provas europeias
Notícias ao Minuto

18:34 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

A UEFA emitiu, esta terça-feira, um comunicado nas plataformas oficiais, no qual informa que o Sporting corre o risco de ser excluído das competições da UEFA nas próximas três épocas.

Em causa a falta de regularização de dívidas por parte dos verde e brancos. Os leões têm até ao próximo dia 31 de janeiro para fazer prova de que estão a regularizar dívidas pendentes, ou serão punidos pelo organismo europeu.

Na nota, a UEFA sublinha que a Câmara de Recursos do Comité de Controlo Financeiro de Clubes rejeitou um apelo dos leões no âmbito das medidas de Fair Play Financeiro do organismo, por valores em dívida, multando ainda a formação de Alvalade em 250 mil euros.

"A não ser que o clube possa provar até 31 de janeiro de 2022 que pagou a quantia devida até 15 de janeiro dado um acordo realizado com outro clube em 26 de novembro de 2021", esclarece aquele organismo em comunicado.

Caso os leões não consigam provar o pagamento dessas dívidas em falta, os verde e brancos serão excluídos das competições europeias para as quais se apurem para as épocas 2022/23, 2023/24 e 2024/25, a menos que consigam dar prova de cumprimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório