Foi com muito sofrimento à mistura que o Liverpool arrancou, este domingo, um triunfo na visita ao Crystal Palace (3-1), em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Os reds até chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, mas na segunda metade tudo mudou e valeu Alisson para evitar o pior cenário.
Van Dijk, de cabeça, abriu as contas no Selhurst Park logo aos oito minutos, sendo que Alex Oxlade-Chamberlain ampliou a vantagem do Liverpool pouco depois da meia hora de jogo, num lance que contou com a participação direta de Diogo Jota.
Na segunda parte, os eagles reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem, por intermédio de Odsonne Édouard, à passagem do minuto 55. A equipa comandada por Patrick Vieira ganhou nova dose de confiança e foi atrás do empate, algo que não conseguiu arrecadar por conta das valiosas intervenções de Alisson.
Já perto do apito final, Diogo Jota foi derrubado na grande área pelo guardião Guaita e Fabinho (89'), na marca do castigo máximo, fechou as contas no resultado.
Com este triunfo, o Liverpool mantém-se seguro no segundo lugar da Premier Legue com 48 pontos, aproveitando o deslize do líder Manchester City, registado ontem, frente ao Southampton (1-1). Ainda assim, os reds estão a sete pontos do cityzens. Por seu turno, o Palace mantém-se no 13.º posto com 24 pontos amealhados.
Veja todos os golos abaixo