Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Amorim contra castigo aplicado a Nuno Santos: "Não me parece justo..."

Treinador leonino diz que não viu qualquer gesto obsceno.

Amorim contra castigo aplicado a Nuno Santos: "Não me parece justo..."
Notícias ao Minuto

18:47 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Rúben Amorim criticou, esta sexta-feira, o castigo aplicado a Nuno Santos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo frente ao Sp. Braga, o treinador do Sporting disse não ter visto o jogador fazer qualquer gesto obsceno. 

"Fiz um reparo ao Nuno Santos, mas não o devia ter feito. Parece-me que foi utilizado para justificar um castigo que nunca aconteceu. Não me quero alongar sobre isso. Vi as imagens, e, na altura que falei, não sabia... O Nuno Santos lançou a água, mas no relatório dizem um gesto obsceno. Vi as imagens todas, não vi nada desse gesto obsceno. Se mostrarem, estarei aqui na próxima semana e podem confrontar-me com isso. Perguntei ao jogador e ele também me disse que não", começou por dizer Rúben Amorim, prosseguindo.

"Mais do que ficar sem o Nuno, que não é o mais importante, é ter atenção ao relatório, e o Sporting faz muito bem em defender-se. Podemos fazer um reparo ao nosso jogador, que viu um amarelo. Levar um castigo que nunca aconteceu, não me parece justo. O Nuno tem de aprender com estas situações, e o treinador aprendeu, certamente. Pensei que estava a ajudar o Nuno, e o que vi foi que apenas ajudei a justificar um castigo. Não está o Nuno, estará outro jogador", concluiu o treinador do Sporting. 

Recorde-se que Nuno Santos é acusado de arremessar "água da sua garrafa na direção" dos adeptos do Vizela e de ter levado "as mãos aos genitais, gesticulando igualmente na direção dos adeptos", o que motivou, ainda, a aplicação de uma multa no valor de 510 euros.

Leia Também: Amorim e o interesse em Edwards: "O que tiver de acontecer..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório