Mário Jardel destaca Diogo Jota como "grande jogador e ser humano"

O ex-avançado do FC Porto e Sporting Mário Jardel assumiu hoje sentir-se "muito triste e sentido" com a morte do futebolista internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva, vítimas de acidente rodoviário na quinta-feira.

LIVERPOOL, ENGLAND - NOVEMBER 12: (THE SUN OUT, THE SUN ON SUNDAY OUT) Diogo Jota of Liverpool celebrates after scoring the third goal making the score 3-0 during the Premier League match between Liverpool FC and Brentford FC at Anfield on November 12, 20

© Getty Images

Lusa
04/07/2025 20:23 ‧ 04/07/2025 por Lusa

Desporto

Diogo Jota

"Foram dois jogadores que deixaram o seu legado, foi uma perda muito grande. Não há palavras para descrever, sinto uma dor enorme. Diogo Jota deu grandes alegrias a Portugal, grande jogador e ser humano. Dois grandes atletas, nem imagino como estará a família", expressou, à margem da cerimónia em que foi nomeado embaixador da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na sede do organismo, no Porto.

 

Para o antigo ponta de lança, este incidente deve motivar uma reflexão sobre a efemeridade da vida, que acredita dever ser vivida com foco no dia-a-dia.

"Deixo os meus sentimentos à família. Não é o momento para estar a falar muito, mas sim para refletir e perceber que a vida se tem de viver diariamente, porque ninguém sabe o que irá acontecer no dia de amanhã. Fico feliz por ter tomado posse como embaixador da Liga, mas muito triste e sentido por tudo o que aconteceu, essa grande perda para o futebol", concluiu o brasileiro, de 51 anos.

Também Antunes, antigo lateral esquerdo internacional português, que passou pelo Paços de Ferreira, clube que lançou Diogo Jota no patamar mais alto do futebol português, fez questão de recordar o legado que o avançado luso imprimiu no mundo do futebol.

"Não tive oportunidade de privar muito com o Jota, mas tínhamos um clube comum, o Paços de Ferreira. Sei que o Jota era um seguidor muito atento e, mesmo após a sua saída, apoiava o clube de forma muito afincada. Era muito humilde, chegou onde chegou pelo trabalho dentro e fora de campo. Sei que era um pai muito presente e um homem de família. Deixa uma marca enorme em todos nós que gostamos de futebol", disse.

Já o antigo dianteiro João Tomás, tal como os dois outros recém-empossados embaixadores da Liga de clubes, fez questão de deixar as suas condolências à família dos irmãos.

"É impossível colocar-me na pele da família e dos amigos. As referências que tenho é de que Jota era uma pessoa tranquila e resguardada, tal como o irmão André, de quem estive mais próximo e tive oportunidade de ver jogar cá. Tudo o que pudesse dizer seria uma nulidade para o peso que este caso tem na família deles", comentou.

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

O avançado internacional português jogava no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na principal seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

Leia Também: Camisola do Benfica entre tributos a Diogo Jota em Anfield

Leia Também: Villas-Boas: "Estávamos a tentar o regresso de Diogo Jota ao FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liverpool

Há suspeitas de fraude em torno da Fundação Diogo Jota. Eis a história

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas