Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Carlos Carvalhal e o castigo que o afasta em Alvalade: "Senti injustiça"

Treinador do Sporting lembra que sempre teve "uma atitude profilática em relação à arbitragem".

Carlos Carvalhal e o castigo que o afasta em Alvalade: "Senti injustiça"
Notícias ao Minuto

13:28 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Carlos Carvalhal não escondeu, esta sexta-feira, a desilusão para com o facto de se ver impossibilitado de se sentar no banco de suplentes do Sporting de Braga na visita ao Sporting, por ter sido expulso na passada jornada, na derrota diante do Marítimo, por 0-1.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da 19.ª ronda da I Liga, o treinador do conjunto arsenalista assumiu que esta será uma condicionante "importante", e falou mesmo de "injustiça", dado o seu historial.

"Não insultei ninguém, nem fui mal-educado com ninguém. Apenas disse ao árbitro para equilibrar o jogo. Senti alguma injustiça não só pela minha expulsão mas também porque nesta época sempre tive uma atitude profilática em relação à arbitragem", afirmou.

"Não comentei os trabalhos dos árbitros. Não merecia sequer ter sido expulso, quando muito merecia um cartão amarelo. Mas vou continuar a ter respeito pelos árbitros, jornalistas, dirigentes e jogadores, por todos os que estão ligados ao futebol", acrescentou.

Carlos Carvalhal assegurou, ainda assim, que a equipa tem as suas "estratégias" para minimizar o impacto da sua ausência: "Tenho uma liderança muito repartida, dando muitas responsabilidades aos adjuntos. Tanto o João Mário, como o Sérgio e o Orlando estão muito identificados com a equipa e vão fazer tudo para ajudar os jogadores a conseguir um bom resultado".

"Como é sabido, Sporting, Benfica e FC Porto têm uma grande supremacia sobre as outras equipas em termos históricos e o Sporting de Braga tem-se aproximado desses três clubes. Cumpre-nos continuar a procurar esse equilíbrio e por isso teremos de vencer o próximo jogo", concluiu.

Leia Também: "Estás a brincar com esta me***?". O que levou à expulsão de Carvalhal

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório