Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ralf Rangnick já não tem dúvidas: Eis a posição certa de Bruno Fernandes

Técnico alemão acredita ter encontrado a solução ideal.

Ralf Rangnick já não tem dúvidas: Eis a posição certa de Bruno Fernandes
Notícias ao Minuto

17:26 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Desde a chegada a Old Trafford, Ralf Rangnick testou vários sistemas táticos e isso fez com que Bruno Fernandes fosse alinhando em diferentes posições. Agora, o técnico alemão acredita que já encontrou o lugar certo para o médio português no Manchester United.

Em declarações aos órgãos oficiais do clube, o técnico abordou a variabilidade entre a posição 8 e 10, referindo a atuação do médio em ambas as situações.

"Acho que a maioria das principais equipas da Europa e também de Inglaterra jogam em 4-3-3 e creio que para ele é melhor do que ficar preso na posição 10, porque ele pode mostrar-se mais disponível em diferentes áreas do campo, não apenas no centro", atirou.

De recordar que, inicialmente, o Manchester United alinhou em 4-2-2-2 e o papel de 10 em campo não favoreceu Bruno Fernandes: “Para mim, ele não é um jogador de ala, mas acho que nessa posição pode encontrar os espaços sozinho, pode cheirar os momentos em que temos que jogar a bola para ele, e essa posição como 8 é quase perfeita para ele", concluiu.

Com o atual esquema tático nos últimos dois jogos, o internacional português já bisou e ainda assinalou duas assistências, rubricando boas exibições.

Leia Também: Rangnick revela teor da conversa com CR7 após substituição: "Porquê eu?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório