João Sousa diz ter feito "boa exibição", apesar da derrota na Austrália

O tenista português João Sousa defendeu hoje ter feito "uma boa exibição" na ronda inaugural do Open da Austrália, a decorrer em Melbourne Park, apesar de ter sido eliminado pelo número 10 mundial, o italiano Jannik Sinner.

Tenista português João Sousa perde final do 'challenger' de Helsínquia

© Lusa

Lusa
18/01/2022 10:42 ‧ 18/01/2022 por Lusa

Desporto

Ténis

"Apesar da derrota, acredito que fiz um bom encontro. Fiz dois 'sets' em que joguei a um bom nível. É verdade que tive alguns altos e baixos e daí, se calhar, o desfecho dos dois 'sets' terem caído para o lado dele", começou por afirmar o vimaranense, depois do desaire em três partidas, com os parciais de 6-4, 7-5 e 6-1.

João Sousa, número 140 no 'ranking' ATP, foi o único dos cinco representantes nacionais a assegurar a entrada no quadro principal no primeiro torneio do Grand Slam da temporada, após ter cedido na terceira ronda da fase de qualificação diante do moldavo Radu Albot e ter sido repescado como 'lucky loser'.

"Apesar de um desaire na última ronda ['qualifying'], em que não me senti bem no campo e não consegui jogar a um bom nível, consegui mentalmente aceitar isso e trabalhei da melhor forma para hoje tentar jogar a um bom nível. E a verdade é que, apesar da derrota, fiz um bom encontro de ténis", lembrou o minhoto, de 32 anos.

Sousa, que há um ano falhou a presença no 'major' australiano por ter testado positivo ao coronavírus, em vésperas de viajar para os Antípodas, ficou assim afastado da prova, mas garante ter tirado notas positivas para o futuro mais próximo.

"Tive as minhas oportunidades, não consegui aproveitar, mas fica mais uma boa exibição que me dá confiança para encarar os próximos desafios com positividade", rematou o número um português, eliminado pelo jovem transalpino, de 20 anos, que ganhou quatro títulos ATP em 2021, todos em piso rápido.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas