Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Morreu Paco Gento, uma das maiores 'lendas' do Real Madrid

Antigo avançado espanhol tinha 88 anos.

Morreu Paco Gento, uma das maiores 'lendas' do Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:13 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das redes sociais ao início da manhã desta terça-feira, a morte de Francisco Gento, uma das maiores 'lendas' da história, não só do clube, como de todo o futebol espanhol.

"O Real Madrid quer expressar as suas condolências e o seu carinho e afeto à sua esposa, Mari Luz, aos seus filhos, Francisco e Julio, às suas netas, Aitana e Candela, e a todos os seus familiares, companheiros e entes queridos", pode ler-se na nota.

"A figura de Paco Gento representa fielmente todos os valores do Real Madrid, e foi e continuará a ser uma referência para o madridismo e para o mundo do desporto. Os madridistas e todos os adeptos do futebol irão recordá-lo  para sempre como um dos seus grandes mitos", completa.

Formado no Racing Santander, Paco Gento chegou ao Real Madrid, em 1953, quando deu início a 18 temporadas, verdadeiramente, 'demolidoras', ao cabo das quais somou 182 golos ao cabo de 600 partidas oficiais, juntamente com um 'mar' de títulos.

O avançado continua mesmo, até aos dias de hoje, a ser "o único jogador da história do futebol a ter conquistado seis Taças dos Campeões Europeus". A estas juntou 12 campeonatos espanhóis, duas Taças de Espanha, uma Taça Intercontinental e duas Taças Latinas.

Leia Também: Real Madrid despacha Athletic Bilbao e conquista Supertaça de Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório