Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Houve ou não antijogo no Benfica-Moreirense? O que dizem os números

Postura da equipa de Ricardo Sá Pinto motivou críticas por parte dos encarnados.

Houve ou não antijogo no Benfica-Moreirense? O que dizem os números
Notícias ao Minuto

09:07 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica voltou, no passado fim de semana, a marcar passo na corrida pelo título de campeão nacional, ao conceder um empate a uma bola na receção ao Moreirense, o que aumentou o 'fosso' para o líder da I Liga, o FC Porto, para nove pontos.

Uma partida recheada de polémica, não só pelo autogolo validado a Gilberto (que, na ótica dos encarnados, deveria ter sido anulado por posição irregular do ataque adversário), como também pelas críticas dirigidas à postura da equipa de Ricardo Sá Pinto.

O primeiro 'dardo' aos cónegos foi lançado por Alejandro Grimaldo, que, na zona de entrevistas rápidas da BTV, , disse ter sido "duro jogar contra uma equipa que não o queria fazer", já que, atirou, os jogadores "estiveram deitados no chão durante todo o jogo".

Já na sala de imprensa do estádio da Luz, foi a vez de Nélson Veríssimo apelar a uma "reflexão mais abrangente" ao "tempo de jogo", nomeadamente da parte da Liga Portugal, no sentido de "sensibilizar os treinadores".

Mas, afinal, o que nos dizem os números sobre o suposto antijogo do Moreirense? A verdade é que, feitas as contas, o embate da 18.ª jornada do campeonato português até... supera, não só a média portuguesa, como até a europeia do ponto de vista do tempo útil.

Jogaram-se, sensivelmente, 63 minutos e 20 segundos, o que corresponde a 63,04% do tempo total do encontro, isto quando, de acordo com o Observatório do Futebol (CIES), a média é de 61,3% em todo o continente, e de 58,3% no nosso país.

Leia Também: Grimaldo ao ataque: "Desde o primeiro minuto que perderam tempo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório