Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Ferdinand vê ex-colega como hipótese para o Everton: "Conhece a casa"

Ex-defesa do Manchester United teceu rasgados elogios a Wayne Rooney e adivinhou-lhe grande futuro como treinador.

Ferdinand vê ex-colega como hipótese para o Everton: "Conhece a casa"
Notícias ao Minuto

20:33 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Rio Ferdinand elogiou o trabalho de Wayne Rooney enquanto treinador no Derby County. O ex-defesa do Manchester United caracterizou o ex-colega como detalhista e reconheceu-lhe potencial.

'Ele é uma pessoa completamente diferente atrás de portas fechadas. É verdade que o Derby tem uma equipa jovem, mas porque ele tem dado oportunidade a vários jovens de se estrearem. Quando lá estive a assistir ao trabalho dele, ele falou com tal autoridade e tranquilidade, não desperdiçou nem uma palavra", disse Ferdinand.

O antigo jogador dos red devils acredita o treinador Wayne Rooney é uma pessoa diferente em vários aspetos, principalmente no discurso. "Eu vi um Wayne Rooney diferente daquele com quem cresci no Manchester United. Foi uma experiência muito positiva mesmo. Foi a confiança dele que não esperei de um treinador tão jovem. Não houve indecisão nas palavras dele nem desrespeito nas entrevista. Fiquei bastante impressionado", disse o ex-jogador.

Ferdinand acredita ainda que o Everton poderá ter em Rooney a solução que procura. Os toffees despediram Rafa Benitez no domingo, mas a proposta do ex-defesa inglês prevê a entrada de Rooney no clube apenas na próxima época.

"Se fosses o Rooney, pegavas no trabalho com o coração a bater. Se ele pensasse isso, acredito que ele diria para manterem alguém como interino até ao final da época e entrava no final. O Roberto Martinez, que está apontado ao lugar, tem de desistir do Mundial com a Bélgica para aceitar o cargo. O Rooney é da casa, ia trabalhar com Duncan Ferguson, ídolo de infância, dois produtos do clube. Ele conhece bem a casa", defendeu Ferdinand.

Wayne Rooney é atualmente treinador do Derby County, do Championship. Apesar dos 21 pontos deduzidos por conta de irregularidades financeiras nesta temporada, a equipa está na 23.ª posição a oito pontos de fugir à zona de despromoção e com a salvação ainda possível.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório