Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Gaboneses Aubameyang e Lemina regressaram aos clubes

Os futebolistas gaboneses Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Lemina, que apresentam lesões cardíacas após terem estado infetados com o coronavírus, vão ser dispensados da Taça das Nações Africanas (CAN2021) e regressar aos clubes, disse hoje o selecionador do Gabão.

Gaboneses Aubameyang e Lemina regressaram aos clubes
Notícias ao Minuto

15:42 - 17/01/22 por Lusa

Desporto CAN2021

"Devido a preocupações médicas que Pierre-Emerick [Aubameyang] e Mario [Lemina] revelam, de acordo com o médico, o presidente da federação e os jogadores, tomámos a decisão de os devolver aos clubes, para que possam receber tratamento", disse Patrice Neveu.

O selecionador garantiu que não existem "grandes alarmes" para problemas cardíacos, mas assegura que no local do estágio, nos Camarões, não há condições para analisar o que causou uma inflamação cardíaca aos jogadores.

"Não podemos correr o risco. Depois há ainda o aspeto psicológico, que se está a tornar insuportável para eles. Ficarem no quarto é insuportável. Por isso [no domingo], falámos e decidimos fazê-los regressar", afirmou o treinador.

Aubameyang e Lemina testaram positivo quatro dias antes da estreia do Gabão na CAN2021, frente a Comores (1-0), falhando igualmente o encontro com o Gana (1-1), apesar de já terem tido um teste negativo ao coronavírus.

Apesar do negativo antes do jogo com o Gana, os dois jogadores revelaram ainda alguns traços da covid-19 numa ressonância magnética, necessária segundo o protocolo da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Aubameyang e Lemina mantêm sintomas da doença, que se podem manter "muito tempo", disse Neveu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório