Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal perde contra a Islândia na estreia no Europeu de andebol

Formação lusa foi derrotada por 24-28.

Portugal perde contra a Islândia na estreia no Europeu de andebol
Notícias ao Minuto

20:58 - 14/01/22 por Rodrigo Querido

Desporto Andebol

Portugal arrancou, esta sexta-feira, com o pé esquerdo a participação no Europeu de andebol, perdendo frente à Islândia por 24-28, em jogo referente ao grupo B, numa partida disputada em Budapeste, na Hungria.

O início da partida foi equilibrado, mas os nórdicos mostraram toda a sua superioridade, e venceram de forma tranquila a equipa das quinas. Ao intervalo, os lusos já perdiam por quatro golos (10-14), e não conseguiram inverter o rumo no segundo tempo.

Rui Silva e Victor Iturriza foram os melhores marcadores do lado da equipa orientada por Paulo Jorge Pereira, com quatro golos cada. António Areia, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães fizeram três golos cada um.

Com este resultado, a Islândia sobe à liderança do grupo B com três pontos, os mesmos que os Países Baixos, que na quinta-feira derrotaram a anfitriã Hungria. Portugueses e húngaros ainda não pontuaram.

A seleção nacional vai defrontar agora a Hungria, numa partida marcada para as 17h00 de domingo. Para a fase seguinte seguem apenas os dois primeiros classificados de cada grupo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório