Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fiorentina goleia no prolongamento e atira Napoli para fora da Taça

Tarde com golos e... expulsões.

Fiorentina goleia no prolongamento e atira Napoli para fora da Taça
Notícias ao Minuto

19:42 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Itália

A Fiorentina venceu o Napoli (5-2) esta quinta-feira e carimbou a passagem para os quartos de final da Taça de Itália. Num jogo animado do início ao fim, e com direito a prolongamento, as duas equipas acabaram reduzidas a dez e nove unidades, respetivamente, por força das expulsões de Dragowski, Lozano e Fabian Ruiz.  

Vlahovic (quem mais?) abriu as contas no marcador aos 41 minutos, mas o Napoli depressa reagiu com Dries Mertens (44') a restabelecer a igualdade. 

Na segunda parte, e já com um jogador a menos, a Fiorentina saltou novamente para a dianteira do marcador, graças a um golo de Cristiano Biraghi (58'). 

O Napoli tentou ir atrás do prejuízo e foi mesmo em cima do apito final que levou o jogo para o prolongamento. Andrea Petagna marcou aos 90'+6 e a eliminatória teve de ser decidida nos 30 minutos extra, com o Napoli a enfrentar este período com nove jogadores, uma vez que Fabian Ruiz também foi expulso. 

Mesmo no fecho da primeira parte do prolongamento, o defesa Lorenzo Venuti (106') marcou, colocou a Fiorentina mais uma vez na frente do marcador. Krzysztof Piatek (108') ampliou a vantagem no início da segunda metade e Maleh (119') fechou as contas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório