Xavi Hernández vê o Clássico frente ao Real Madrid como um desafio para a sua equipa. O técnico do Barcelona reconheceu, ao lançar a partida da meia-final da Supertaça de Espanha, que uma final com troféu na mão daria muita credibilidade ao projeto do clube.
"Para nós, será um desafio. Será a oportunidade de ganhar um título. Entrarmos numa final e ganharmos logo um troféu daria uma credibilidade tremenda ao projeto. Seria muito importante mesmo. Estamos muito motivados e pode ser um ponto de viragem. Vamos tentar ser os protagonista e fazer muita coisa boa. Será um Real Madrid como a equipa em melhor forma de Espanha. O Clássico é imprevisível. Ninguém sabe o que poderá acontecer, independentemente da diferença de pontos no campeonato", começou por dizer o treinador de 41 anos.
Xavi mostrou-se contente com a recuperação de Pedri, mas também de Ferrán Torres que, tal como o agora treinador, terá pela frente o primeiro Clássico. No entanto, o reforço ainda não está certo no jogo. "É uma grande notícia que tanto o Pedri como o Ferrán possam jogar. Esperamos fechar a inscrição dele em breve. Sabemos que há jogadores que vieram de lesões longas, de Covid, e que poderão marcar a diferença. Recuperar efetivos vai nos dar muito ao jogo", admitiu o técnico espanhol.
Xavi espera que o plantel do Real Madrid esteja completa para que a sua equipa seja posta à prova da melhor forma. "Não tenho de tirar ninguém. É melhor que joguem todos e assim vemos em que patamar estamos. Temos de ser realistas. Prefiro que estejam todos e que se veja um bom espetáculo. É evidente que precisamos de mais tempo e que temos tido algumas adversidade, mas não há espaço para desculpas. Amanhã teremos uma final para nós mesmos, será um exame".
O Barcelona-Real Madrid joga-se nesta quarta-feira, a contar para a meia-final da Supertaça Espanhola. A partida tem início às 19h00.
Leia Também: Busquets dá importância ao El Clasico: "Ganhar dará muita confiança"