Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Kasper Schmeichel e o drama de Eriksen: "Só queria que o jogo acabasse"

Guarda-redes admite que a seleção dinamarquesa se sentiu "impotente" perante o colapso do médio.

Kasper Schmeichel e o drama de Eriksen: "Só queria que o jogo acabasse"
Notícias ao Minuto

19:20 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A estação televisiva britânica ITV emitiu, esta segunda-feira, o documentário "Kasper Schmeichel - Keeping the Faith", na qual o guarda-redes voltou a abordar a paragem cardíaca sofrida por Christian Eriksen no passado Campeonato da Europa.

O guarda-redes do Leicester City relatou o sentimento da seleção dinamarquesa perante a paragem cardíaca do companheiro de equipa, e não escondeu o desagrado para com o facto de esta se ter visto obrigada a continuar a partida com a Finlândia.

"Esperávamos por aquele dia há muito, e tudo se tornou irrelevante muito rapidamente. Pela forma como o Christian caiu, dava para ver que algo não estava certo. Sentimo-nos impotentes. Estávamos no mesmo barco que todos os outros", começou por dizer.

"A última coisa que queríamos era que aquela imagem do Christian deitado no relvado fosse transmitida na televisão por todo o mundo. Sabia que a família dele não estava longe do local, e não queríamos que eles vissem aquilo", prosseguiu.

"Disseram-nos que a opção era jogar naquele momento ou jogar no dia seguinte, num estádio vazio, às 12h. Só queria que o jogo acabasse. Queria ver o Christian. O Christian acordou e eu e o Simon Kjaer conseguimos falar com ele por FaceTime, no túnel", completou.

Kasper Schmeichel revelou, ainda, que Christian Eriksen disse aos restantes companheiros de equipa "para jogar": "Ajudou-nos, sem dúvida, mas dava para ver que não éramos nós mesmos. Estávamos todos chocados. Podíamos ter ganho, mas não interessava".

Leia Também: Eriksen: "Não esperava receber flores porque morri por cinco minutos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório