Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Eriksen: "Não esperava receber flores porque morri por cinco minutos"

Internacional dinamarquês recorda o dia em que teve uma paragem cardiorrespiratória em pleno Euro'2020.

Eriksen: "Não esperava receber flores porque morri por cinco minutos"
Notícias ao Minuto

18:25 - 04/01/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Eriksen

Christian Eriksen deixou o mundo em choque quando em pleno jogo do Euro'2020 sofreu uma paragem cardiorrespiratória. O internacional dinamarquês foi salvo pelos médicos no relvado, recuperou fisicamente, mas está afastado dos relvados. Esta terça-feira, o jogador que já rescindiu contrato com o Inter partilhou, através das redes sociais, um excerto de uma entrevista concedida à DRTV e não deixa nada por contar. 

"Foi fantástico que tantas pessoas tenham tido a necessidade de me escrever ou enviar flores. Foi um grande impacto para muitas pessoas. Sentiram necessidade de me darem apoio a mim e à minha família. Isso deixa-me muito feliz. No hospital, continuei a receber mais e mais flores. Foi estranho porque eu não esperava receber flores porque morri por cinco minutos", começou por dizer Eriksen, prosseguindo.

"Foi estranho, mas foi muito bom ter sentido este apoio de todos. Foi uma grande ajuda. Há pessoas que ainda me escrevem. Eu agradeço a todas elas. Já agradeci aos médicos, aos meus colegas de seleção e às famílias deles. Aos meus fãs, a todos aqueles que em Itália e na Dinamarca vieram ter comigo, agradeço muito o apoio", explicou. 

Eriksen abordou, também, o futuro e diz-se sentir preparado para voltar ao futebol de alta competição. 

"O meu objetivo é estar no Mundial do Qatar. Eu quero jogá-lo. Foi sempre esse o meu foco. É um objetivo e um sonho. Se vou ser convocado ou não, isso é outra coisa. Mas o meu sonho é voltar. Fisicamente sinto-me no topo de forma. Só quero jogar e provar que posso voltar ao melhor nível", garantiu Eriksen. 

Leia Também: Oficial: Inter rescinde contrato com Christian Eriksen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório