Lotação dos estádios da Série A reduzida a 5.000 espectadores

A liga italiana de futebol, sob pressão do governo, decidiu hoje limitar a capacidade dos estádios a 5.000 espectadores a partir de 15 de janeiro, para as 22.ª e 23.ª jornadas da Série A.

Notícia

© Reuters

Lusa
08/01/2022 18:50 ‧ 08/01/2022 por Lusa

Desporto

Itália

A medida surge na sequência de um apelo do primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, ao presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, para que fossem tomadas medidas no luta contra o ressurgimento da contaminação por covid-19, devido à variante Ómicron.

Por outro lado, as partidas agendadas para domingo, Roma-Juventus e Inter de Milão-Lazio, serão disputadas com lotação reduzida para apenas 50 por cento, assim como o jogo da Supertaça entre o Inter de Milão e a Juventus, na quarta-feira, em San Siro.

Ao contrário da Alemanha ou dos Países Baixos, em que prevalece os jogos à porta fechada, a Série A preferiu optar pelo compromisso adotado em França e, desta forma, evitar a intervenção direta do governo, que poderia determinar que pudessem ser disputados sem espectadores.

A medida será válida até 23 de janeiro e a sua possível extensão será reavaliada quando o campeonato for retomado, dependendo da evolução da curva de contaminações, de acordo com o diário Il Corriere della Sera.

O governo italiano, face ao aumento de contaminações pelo novo coronavírus, decidiu na quarta-feira introduzir a vacinação obrigatória para todas as pessoas com mais de 50 anos.

A península italiana registou um elevado número de novos casos positivos nos últimos dias, com mais de 197 mil hoje, 108 mil na sexta-feira e 219 mil na quinta-feira, sendo que, no total, mais de 1,8 milhões de pessoas são atualmente positivas em Itália.

Primeiro país europeu duramente atingido pela pandemia de covid-19, a Itália registou mais de 138 mil mortes desde o início de 2020.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas