O Bayern de Munique entrou, este sábado, com o pé direito na época 2025/26, ao vencer, por 2-1, no terreno do Estugarda, para a Supertaça alemã.
Os bávaros cedo quiseram confirmar o teórico favoritismo. Aos 8', Michael Olise atirou à malha lateral, dando sensação de golo no estádio.
Pouco depois, aos 11', o extremo francês escapou pelo corredor esquerdo para tentar servir os companheiros de equipa, mas nem Gnabry nem Goretzka conseguiram finalizar a jogada. No entanto, o lance acabou invalidado por posição irregular de Michael Olise no início.
Os atuais campeões germânicos iam somando ocasiões de golo desperdiçadas. Aos 15', Gnabry rematou perto do poste esquerdo. O marcador funcionou aos 18', através de uma finalização potente e colocada de Harry Kane, o goleador-mor da equipa.
Aos 22', Undav podia e devia ter feito bem melhor à entrada da área, quando fez um passe para as mãos de Manuel Neuer, que realizou pouco depois, aos 24', uma defesa espetacular ao remate à queima-roupa do avançado Nick Woltemade, curiosamente apontado ao Bayern neste mercado de transferências.
A partida entrou numa toada de parada e resposta e os bávaros voltaram a dispor de uma ocasião flagrante de golo, com Laimer a tentar um chapéu, quando tinha Luis Diaz (ex-Liverpool) solto de marcação ao segundo poste.
Neste arranque de temporada, Michael Olise demonstrou que tem de trabalhar o aspeto da finalização, como foi comprovado o lance falhado de cabeça dentro da área à beira do intervalo. Na época passada, recorde-se, este apontou 20 golos e 20 assistências.
Na segunda parte, Harry Kane proporcionou, aos 62', uma excelente defesa a Fabian Bredlow, que travou, com o pé direito, o remate com selo de golo do avançado inglês.
Aos 77', o Bayern dilatou finalmente a vantagem, graças a uma finalização, de cabeça, de Luis Diaz, que dedicou o seu primeiro golo ao antigo companheiro de equipa Diogo Jota.
Nos últimos dez minutos, Raphael Guerreiro foi lançando em campo, a tempo de ajudar o Bayern a conquistar a 11.ª Supertaça do seu palmarés. No plano individual, o defesa-esquerdo internacional português, campeão por Portugal, em 2016, somou o quinto título na Alemanha, contando com a passagem pelo Borussia Dortmund: 1 campeonato, 2 Taças e 2 Supertaças.
Em tempo de compensação, aos 90'+3, Lewelling relançou a partida, na sequência de uma lançamento lateral. No entanto, o golo já veio tarde.
Tiago Tomás oficializado no Estugarda
Tiago Tomás abandonou o Wolfsburgo e está de regresso ao Estugarda, desta vez a título definitivo, depois de ter chegado a passar duas temporadas no clube por empréstimo do Sporting, anunciou, este sábado, o emblema germânico.
O avançado de 23 anos e internacional sub-21 por Portugal, junta-se ao nono classificado da última edição da Bundesliga após duas épocas no Wolfsburgo, em que marcou um total de nove golos em 65 jogos em todas as provas.
O jogador assinou um contrato até junho de 2029, num negócio que, de acordo com a imprensa desportiva germânica, terá custado cerca de 13 milhões de euros ao Estugarda.
Tiago Tomás vai assim cumprir a quinta temporada seguida na Bundesliga e terá como treinador Sebastian Hoeness, que conquistou a Taça em 2024/25.
Leia Também: Já não foge. Coman vai se juntar a Jesus, CR7 e João Félix no Al Nassr