O Manchester United fechou, esta quinta-feira, o ano de 2021 com uma vitória em casa frente ao Burnley, por 3-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da vitória dos red devils.
Em jogo a contar para a 20.ª jornada da Premier League, o primeiro golo do encontro foi marcado pelo escocês Scott McTominay aos oito minutos, antes de, em cima da meia hora, Ben Mee marcar na própria baliza o segundo dos red devils (27 minutos).
O terceiro do emblema de Old Trafford foi marcado por Cristiano Ronaldo, aos 35 minutos. Depois de um primeiro remate de McTominay defendido pelo guarda-redes adversário, o avançado português apareceu no sítio certo e atirou de calcanhar para o golo. A formação do Burnley marcou o tento de honra aos 38 minutos por intermédio do veterano Aaron Lennon, um resultado que se manteve até final.
No que a portugueses diz respeito, para além de Ronaldo, Diogo Dalot também foi utilizado nesta partida, sendo lançado em campo por Ralf Rangnick aos 81 minutos para o lugar de Greenwood. Já Bruno Fernandes ficou de fora do jogo por estar a cumprir uma partida de suspensão.
Com este resultado, o Manchester United subiu à sexta posição da tabela com 31 pontos, os mesmos que o quinto classificado West Ham. O Burnley ocupa a 18.ª posição, primeira abaixo da linha de água, com 11 pontos.
Leia Também: Cristiano Ronaldo brilha contra o Burnley e marca de calcanhar