Florentino Luís concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Getafe, na qual analisou como tem corrido a sua experiência ao serviço do conjunto espanhol, ao qual está emprestado pelo Benfica, assumindo que está um jogador mais completo.
"Estou num momento de crescimento. Estou a evoluir cada vez mais, em aspetos nos quais não sou tão forte. E vou continuar a trabalhar nos que sou mais forte para contribuir para a equipa", começou por dizer o médio, que admite estar focado no sucesso da equipa
"O sucesso de um, não vai apagar o sucesso de outro. Se tu tens sucesso, o outro também. Porque somos uma equipa. Quando não jogo, não fico contente. Mas penso que tenho de dar o meu contributo tanto dentro, como fora de campo. E vou ter as minhas oportunidades de ajudar a equipa", acrescentou.
Questionado sobre as comparações com o futebol português, Florentino Luís apontou semelhanças ao futebol português e espanhol.
"É parecido [o futebol espanhol] com o futebol português, porque também é muito técnico e tático. E os jogadores têm muita qualidade. Por isso, [a adaptação] não custou muito. O futebol português está a crescer. Basta perceber pelas duas equipas apuradas para as eliminatórias da Liga dos Campeões. É um país pequeno, mas com muita qualidade", sublinhou o médio, destacando que está a cumprir um sonho de criança.
"Quando vim para cá, fiquei muito orgulhoso. Porque ia ter a oportunidade de jogar numa das melhores ligas do mundo. (...) No início da minha carreira, nunca esperei atingir este patamar. Mas à medida que vamos crescendo, sabemos que podemos continuar a progredir na carreira", finalizou.