Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Florentino e o empréstimo ao Getafe: "Nunca esperei atingir este patamar"

Médio português diz estar satisfeito com a experiência no clube espanhol.

Florentino e o empréstimo ao Getafe: "Nunca esperei atingir este patamar"
Notícias ao Minuto

20:28 - 29/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Florentino Luís

Florentino Luís concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Getafe, na qual analisou como tem corrido a sua experiência ao serviço do conjunto espanhol, ao qual está emprestado pelo Benfica, assumindo que está um jogador mais completo.

"Estou num momento de crescimento. Estou a evoluir cada vez mais, em aspetos nos quais não sou tão forte. E vou continuar a trabalhar nos que sou mais forte para contribuir para a equipa", começou por dizer o médio, que admite estar focado no sucesso da equipa

"O sucesso de um, não vai apagar o sucesso de outro. Se tu tens sucesso, o outro também. Porque somos uma equipa. Quando não jogo, não fico contente. Mas penso que tenho de dar o meu contributo tanto dentro, como fora de campo. E vou ter as minhas oportunidades de ajudar a equipa", acrescentou.

Questionado sobre as comparações com o futebol português, Florentino Luís apontou semelhanças ao futebol português e espanhol.

"É parecido [o futebol espanhol] com o futebol português, porque também é muito técnico e tático. E os jogadores têm muita qualidade. Por isso, [a adaptação] não custou muito. O futebol português está a crescer. Basta perceber pelas duas equipas apuradas para as eliminatórias da Liga dos Campeões. É um país pequeno, mas com muita qualidade", sublinhou o médio, destacando que está a cumprir um sonho de criança.

"Quando vim para cá, fiquei muito orgulhoso. Porque ia ter a oportunidade de jogar numa das melhores ligas do mundo. (...) No início da minha carreira, nunca esperei atingir este patamar. Mas à medida que vamos crescendo, sabemos que podemos continuar a progredir na carreira", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório