O Flamengo escolheu Paulo Sousa para o cargo de treinador da equipa principal, sucedendo no cargo a Renato Gaúcho, avançou este domingo o jornal Record e confirmou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima.
O atual selecionador da Polónia está a tentar deixar o comando dos polacos para se comprometer com o clube brasileiro por duas temporadas.
Paulo Sousa, de 51 anos, será o segundo treinador português a orientar o clube do Rio de Janeiro, depois de uma passagem bem sucedida de Jorge Jesus pelo Mengão, que até foi apontado a um regresso aos canarinhos, uma situação que não se confirmou.
O antigo futebolista português iniciou a carreira de treinador nas seleções jovens de Portugal e passou depois por Queen Park Rangers, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux. Está no comando da seleção da Polónia desde janeiro de 2020.
Convites de Itália recusados
Paulo Sousa já rejeitou, anteriormente, alguns convites oriundos da Serie A ao longo dos últimos meses, sabe o Desporto ao Minuto. O treinador português já passou pelo comando técnico da Fiorentina, mas parece não querer regressar, para já, ao futebol italiano, que tão bem conhece.
[Notícia atualizada às 16h13]