João de Deus, em representação do Benfica, uma vez que Jorge Jesus está fora do Clássico da Taça de Portugal, lançou nesta quarta-feira a partida que opõe as águias ao FC Porto, a partir das 20h45 de quinta-feira.
Conversas com o Flamengo: Para deixar já dissipadas quaisquer dúvidas que possam ter. Estou aqui hoje porque o treinador está castigado e teria todo gosto de responder a isto. Tenho falado muito com o mister, como é habitual, especificamente hoje mais ainda, e quero dizer-vos sem dúvida nenhum isto. É verdade que ontem houve um encontro com os nossos amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica, e o mister disse que não quer aceitar e deixar o Benfica agora. A vontade é cumprir contrato e ganhar títulos, foi com esse propósito que voltámos a Portugal. Eu sei que podem dizer que não é o mister Jorge Jesus a dizê-lo, mas eu digo-vos que esta é uma mensagem que me foi transmitida pelo mister Jorge Jesus, é fidedigna. Posto isto, parece que acabaram as dúvidas sobre este tema. Tudo o que se tem falado não nos desvia do que querermos, que é vencer títulos no Benfica, a começar já amanhã.
Antevisão: Vai ser um jogo de grau de dificuldade muito elevado. Temos analisado o FC Porto e conhecemos muito bem a equipa, tem uma equipa com boas dinâmicas individuais muito fortes, vai nos obrigar a uma atenção permanente, mas nós temos as nossas armas e amanhã queremos impor o nosso jogo e, dentro da estratégia delineada pelo nosso mister, ter sucesso e vencer.
Características do jogo: É provável que seja um jogo mais aberto porque tem de haver uma decisão amanhã. Como tem de ficar decidido, é normal que o jogo seja mais dividido e que as equipas tentem. O FC Porto vai, tal como nós, tentar vencer o jogo. O FC Porto também é uma equipa muito forte ao nível do contragolpe e nós estamos bem alerta para aquilo que possam ser as dinâmicas que a equipa do FC Porto tem com jogadores muito rápidos e objetivos na frente e que podem causar problemas a qualquer momento. Amanhã queremos ser uma equipa capaz de sobrepor as suas virtudes e, de alguma forma, diminuir as dificuldades.
Jogo diferente sem Jesus: Não posso fazer futurologias, mas o que posso dizer é que este tipo de situações, para o bem do futebol, não devia acontecer. O mister Jorge Jesus e o mister Sérgio Conceição deveriam estar no jogo porque isso iria trazer mais espetáculo e encanto ao jogo. Aquilo que que eu e o meu colega [Vítor Bruno] vamos tentar fazer de forma quase indireta é pôr em prática aquilo que os treinadores trabalharam ao longo da semana. O que seria interessante era que quem decide, quem toma a decisões e pensa as ideias para os jogos é que deveria estar à frente da equipa nos jogos.
Possibilidade de sair depois de terminar contrato: Respondo como respondi antes. Eu não posso fazer futurologia. O que posso dizer, que é o que eu sinto e que posso controlar, é que, enquanto o mister Jorge Jesus assim o entender, eu irei sempre trabalhar com ele.
FC Porto a repetir a estratégia usada frente ao Sp. Braga: Nós estamos preparados para tudo o que possa acontecer amanhã. Como pode calcular, o mister Jorge jesus é uma pessoa detalhista, vai ao mais ínfimo detalhe na preparação dos jogos, este não fugiu à regra. Isso faz com que nós e os jogadores estejamos mais confortáveis para dar respostas em função daquilo que acontecer no jogo. Estamos confortáveis com algumas nuances que o adversário pode, ou não, apresentar.
André Almeida contra Luis Díaz: Vamos ver se vai jogar, ainda falta muito para o jogo e só na altura do jogo é que se vai saber quem é que o mister Jorge Jesus decide que vai entrar de início. Seja o André ou seja qualquer outro colega que jogue e que tenha um confronto mais direto com o Díaz, com certeza que vai ser um bom duelo, empolgante, equilibrado e que nós esperamos que penda para o nosso lado.