Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

"Queremos ser uma equipa capaz de sobrepor as virtudes às dificuldades"

Treinador-adjunto do Benfica fez a antevisão ao Clássico da Taça de Portugal.

"Queremos ser uma equipa capaz de sobrepor as virtudes às dificuldades"
Notícias ao Minuto

14:24 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João de Deus

João de Deus, em representação do Benfica, uma vez que Jorge Jesus está fora do Clássico da Taça de Portugal, lançou nesta quarta-feira a partida que opõe as águias ao FC Porto, a partir das 20h45 de quinta-feira.

Conversas com o Flamengo: Para deixar já dissipadas quaisquer dúvidas que possam ter. Estou aqui hoje porque o treinador está castigado e teria todo gosto de responder a isto. Tenho falado muito com o mister, como é habitual, especificamente hoje mais ainda, e quero dizer-vos sem dúvida nenhum isto. É verdade que ontem houve um encontro com os nossos amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica, e o mister disse que não quer aceitar e deixar o Benfica agora. A vontade é cumprir contrato e ganhar títulos, foi com esse propósito que voltámos a Portugal. Eu sei que podem dizer que não é o mister Jorge Jesus a dizê-lo, mas eu digo-vos que esta é uma mensagem que me foi transmitida pelo mister Jorge Jesus, é fidedigna. Posto isto, parece que acabaram as dúvidas sobre este tema. Tudo o que se tem falado não nos desvia do que querermos, que é vencer títulos no Benfica, a começar já amanhã.

Antevisão: Vai ser um jogo de grau de dificuldade muito elevado. Temos analisado o FC Porto e conhecemos muito bem a equipa, tem uma equipa com boas dinâmicas individuais muito fortes, vai nos obrigar a uma atenção permanente, mas nós temos as nossas armas e amanhã queremos impor o nosso jogo e, dentro da estratégia delineada pelo nosso mister, ter sucesso e vencer.

Características do jogo: É provável que seja um jogo mais aberto porque tem de haver uma decisão amanhã. Como tem de ficar decidido, é normal que o jogo seja mais dividido e que as equipas tentem. O FC Porto vai, tal como nós, tentar vencer o jogo. O FC Porto também é uma equipa muito forte ao nível do contragolpe e nós estamos bem alerta para aquilo que possam ser as dinâmicas que a equipa do FC Porto tem com jogadores muito rápidos e objetivos na frente e que podem causar problemas a qualquer momento. Amanhã queremos ser uma equipa capaz de sobrepor as suas virtudes e, de alguma forma, diminuir as dificuldades.

Jogo diferente sem Jesus: Não posso fazer futurologias, mas o que posso dizer é que este tipo de situações, para o bem do futebol, não devia acontecer. O mister Jorge Jesus e o mister Sérgio Conceição deveriam estar no jogo porque isso iria trazer mais espetáculo e encanto ao jogo. Aquilo que que eu e o meu colega [Vítor Bruno] vamos tentar fazer de forma quase indireta é pôr em prática aquilo que os treinadores trabalharam ao longo da semana. O que seria interessante era que quem decide, quem toma a decisões e pensa as ideias para os jogos é que deveria estar à frente da equipa nos jogos.

Possibilidade de sair depois de terminar contrato: Respondo como respondi antes. Eu não posso fazer futurologia. O que posso dizer, que é o que eu sinto e que posso controlar, é que, enquanto o mister Jorge Jesus assim o entender, eu irei sempre trabalhar com ele.

FC Porto a repetir a estratégia usada frente ao Sp. Braga: Nós estamos preparados para tudo o que possa acontecer amanhã. Como pode calcular, o mister Jorge jesus é uma pessoa detalhista, vai ao mais ínfimo detalhe na preparação dos jogos, este não fugiu à regra. Isso faz com que nós e os jogadores estejamos mais confortáveis para dar respostas em função daquilo que acontecer no jogo. Estamos confortáveis com algumas nuances que o adversário pode, ou não, apresentar.

André Almeida contra Luis Díaz: Vamos ver se vai jogar, ainda falta muito para o jogo e só na altura do jogo é que se vai saber quem é que o mister Jorge Jesus decide que vai entrar de início. Seja o André ou seja qualquer outro colega que jogue e que tenha um confronto mais direto com o Díaz, com certeza que vai ser um bom duelo, empolgante, equilibrado e que nós esperamos que penda para o nosso lado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório