O Leeds vai de mal a pior na Premier League, e, este sábado, averbou a segunda goleada seguida na competição, desta feita frente ao Arsenal, por 2-1.
Depois da goleada na jornada passada contra o campeão Manchester City, os whites começaram desde cedo a perder na partida, depois de um bis de Gabriel Martinelli, que marcou aos 16 e 28 minutos da primeira parte.
O brasileiro entrou para a história do Arsenal ao apontar o golo 7.000 da equipa londrina no primeiro escalão do futebol inglês, desde 1888, que se tornou na terceira formação a ultrapassar esta barreira, atrás do Liverpool (7.069) e do Everton (7.139).
Ainda nos primeiros 45 minutos, Bukayo Saka fez o terceiro na partida aos 42 minutos. Raphinha ainda fez o golo do Leeds aos 75 minutos, convertendo uma grande penalidade, mas o Arsenal chegaria à goleada com um remate certeiro de Smith Rowe, que fechou a contagem aos 84 minutos.
Cédric Soares e Nuno Tavares não foram titulares nos gunners, mas acabaram por ser lançados na partida por Mikel Arteta, aos 64 e 85 minutos, respetivamente.
Com este resultado, o Arsenal manteve o terceiro lugar da classificação com 32 pontos. O Leeds é 16.º classificado com 16 pontos.