Pedrinho saiu no último mercado de verão do Benfica rumo ao Shakhtar Donetsk e, numa enttrevista à Gazeta Esportiva, falou sobre o período que passou no bastião das águias.
O médio criativo brasileiro também abordou a maneira como foi tratado por Jorge Jesus e dá conta que o técnico "não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo".
"Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar", começou por dizer Pedrinho, que dá o exemplo de Cebolinha, atualmente no plantel dos encarnados.
"Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", complementou.
Leia Também: Insólito: Clube rescindiu com jogador antes do tempo e ficou sem dinheiro