Dias depois de ter recebido uma notificação da FIFA que o proibia de inscrever jogadores, o FC Porto já liquidou a verba que tinha em falta com o Jega United, da Nigéria, e que envolvia a transferência de Zaidu, em 2020.
Segundo escreve esta quinta-feira o jornal A Bola, os dragões, que ficaram responsáveis pelo pagamento do mecanismo de solidariedade do atleta que foi contratado ao Santa Clara, falharam o pagamento da prestação de outubro, o que levou à atuação do Comité Disciplinar da FIFA.
No entanto, a dívida de 42,5 mil euros foi rapidamente saldada pelos portistas, que já podem inscrever atletas, situação que, segundo o mesmo desportivo, foi levantada do decorrer da última quarta-feira. Também já foi paga a segunda tranche deste mecanismo de solidariedade, no valor de 35,5 mil euros.
Zaidu foi contratado pelo FC Porto em 2020, chegando proveniente do Santa Clara em 2020, num negócio a rondar os quatro milhões de euros. O jornal A Bola diz ainda que os pagamentos acordados com os açorianos têm sido cumpridos como acordados na transferência.
Leia Também: FC Porto impedido pela FIFA de inscrever jogadores