Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

"Gostaria que as palavras de Messi fossem sinceras"

Avançado polaco não esconde a frustração por ter perdido a Bola de Ouro para o argentino.

"Gostaria que as palavras de Messi fossem sinceras"

Robert Lewandowski reconheceu, esta terça-feira, que não ficou nada satisfeito por ter pedido a Bola de Ouro para Lionel Messi.

Em entrevista concedida ao programa Moc Futbolu, da estação de televisão polaca Kanale Sportowym, o jogador, de 33 anos, desejou ainda que  as palavras de Lionel Messi - que disse que o polaco devia ganhar a edição de 2020, ano em que não houve entrega do prémio - sejam sinceras.

"Passei por um mau bocado na semana passada. Não vou mentir, senti tristeza. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário", começou por dizer Lewandowski.

"Quando estás muito perto de lá chegar, a disputar um prémio com um jogador tão grande e tão genial como Messi, e depois chegam comentários a dizer que devias ter sido tu a ganhar… Obviamente que respeito a forma como o Messi joga, o que conseguiu e o nível que tem. Só o facto de ter estado a disputar este troféu com ele para mim é um indicador do meu próprio nível. Faz-me sentir orgulhoso, mas dentro de mim senti uma tristeza que não foi de um dia ou dois, mas muitos mais", acrescentou, antes de abordar as palavras de Lionel Messi.

"É só isso, que as palavras dele sejam sinceras, que não sejam apenas palavras vazias. Convidado para a festa de consagração? É difícil comunicar com ele porque só o podemos fazer numa língua mas pudemos trocar ainda algumas palavras", finalizou.

Leia Também: Messi para Lewandowski: "Também tens de ter uma bola destas na tua casa"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório