Powered bySolverde
Disclaimer

Everton vence Arsenal nos descontos depois de começo azarado

Toffees tiveram um bis de golos anulados, para desespero de um estádio à espera de uma resposta positiva. Ainda assim, venceram por 2-1.

Everton v Arsenal - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/12/2021 21:56 ‧ 06/12/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Everton precisou dos descontos para vencer nesta segunda-feira o Arsenal por 2-1 no fecho da jornada da Premier League. Os gunners marcaram primeiro e ainda contaram com a sorte de um VAR atento que anulou dois golos aos toffees. Já no final não conseguiram controlar o adversário.

A primeira parte foi disputada de forma equilibrada entre as duas equipas, com poucos oportunidades para cada lado. Godfrey, defesa do Everton ainda teve de agradecer por não ter sido expulso depois de uma pisadela na cara de Tomiyasu. O japonês não se safou das marcas no rosto. Foi preciso chegar perto do intervalo para se ver alguma ação perto das balizas. Richarlison marcou o primeiro da partida de cabeça, mas o golo do brasileiro foi anulado por fora-de-jogo. Aos 45+2, o Arsenal chegou ao golo. Odegaard, de frente para Pickford, finalizou para adiantar o Arsenal no marcador.

Chegada a segunda parte, o Everton voltou a marcar e viu novamente o golo ser-lhe anulado. O avançado dos toffees estava em fora-de-jogo por uma unha do pé e a reação do brasileiro dizia muito sobre o desespero do Everton pela vitória. Nuno Tavares entrou aos 65 minutos de jogo, quando o Everton apertava e o Arsenal precisava de controlar o adversário. Imediatamente a seguir, com esperanças noutro resultado, Rafa Benítez lançou André Gomes, que não jogava desde setembro. Depois de tanto rondar a área guardada por Ramsdale, Richarlison colocou a bola na baliza pela terceira vez no jogo, desta vez de forma válida. Aos 83, a vitória dos gunners esteve na cabeça de Nketiah, mas o jovem avançado, a centímetros da baliza, atirou ao poste. Quem não marca sofre e aos 90+2 saiu o golo da vitória. Demaray Gray marcou um golaço de fora de área que levou o Everton finalmente à vitória.

Com este resultado, o Arsenal segue sem vencer e atrasa-se em relação ao top-5 da Premier League, estando agora no sétimo lugar com 23 pontos. O Everton vai festejar a primeira vitória em nove jogos, com a qual sobem ao 12.º lugar, com 18 pontos.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas