Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Everton vence Arsenal nos descontos depois de começo azarado

Toffees tiveram um bis de golos anulados, para desespero de um estádio à espera de uma resposta positiva. Ainda assim, venceram por 2-1.

Everton vence Arsenal nos descontos depois de começo azarado

O Everton precisou dos descontos para vencer nesta segunda-feira o Arsenal por 2-1 no fecho da jornada da Premier League. Os gunners marcaram primeiro e ainda contaram com a sorte de um VAR atento que anulou dois golos aos toffees. Já no final não conseguiram controlar o adversário.

A primeira parte foi disputada de forma equilibrada entre as duas equipas, com poucos oportunidades para cada lado. Godfrey, defesa do Everton ainda teve de agradecer por não ter sido expulso depois de uma pisadela na cara de Tomiyasu. O japonês não se safou das marcas no rosto. Foi preciso chegar perto do intervalo para se ver alguma ação perto das balizas. Richarlison marcou o primeiro da partida de cabeça, mas o golo do brasileiro foi anulado por fora-de-jogo. Aos 45+2, o Arsenal chegou ao golo. Odegaard, de frente para Pickford, finalizou para adiantar o Arsenal no marcador.

Chegada a segunda parte, o Everton voltou a marcar e viu novamente o golo ser-lhe anulado. O avançado dos toffees estava em fora-de-jogo por uma unha do pé e a reação do brasileiro dizia muito sobre o desespero do Everton pela vitória. Nuno Tavares entrou aos 65 minutos de jogo, quando o Everton apertava e o Arsenal precisava de controlar o adversário. Imediatamente a seguir, com esperanças noutro resultado, Rafa Benítez lançou André Gomes, que não jogava desde setembro. Depois de tanto rondar a área guardada por Ramsdale, Richarlison colocou a bola na baliza pela terceira vez no jogo, desta vez de forma válida. Aos 83, a vitória dos gunners esteve na cabeça de Nketiah, mas o jovem avançado, a centímetros da baliza, atirou ao poste. Quem não marca sofre e aos 90+2 saiu o golo da vitória. Demaray Gray marcou um golaço de fora de área que levou o Everton finalmente à vitória.

Com este resultado, o Arsenal segue sem vencer e atrasa-se em relação ao top-5 da Premier League, estando agora no sétimo lugar com 23 pontos. O Everton vai festejar a primeira vitória em nove jogos, com a qual sobem ao 12.º lugar, com 18 pontos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório