Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Presidente da Sampdoria demite-se após ter sido detido por fraude fiscal

O presidente da Sampdoria, Massimo Ferrero, manifestou a vontade de "renunciar de forma imediata" ao cargo para evitar que o clube seja "ferido gratuitamente", depois de ter sido hoje detido por fraude fiscal.

Presidente da Sampdoria demite-se após ter sido detido por fraude fiscal
Notícias ao Minuto

15:01 - 06/12/21 por Lusa

Desporto Serie A

Massimo Ferrero, de 70 anos, dono da Sampdoria desde 2014, decidiu renunciar "para melhor proteger os interesses das demais atividades em que trabalha e, em particular, para isolar todo o tipo de especulação sobre uma possível ligação" com o clube, refere o emblema genovês em comunicado.

O empresário, detido em Milão, manifestou a sua vontade de estar "à disposição imediata e completa" dos investigadores.

"Com muita surpresa tomamos conhecimento da ação de medida cautelar de detenção contra Massimo Ferrero, ordenada pelo Ministério Público da República de Paola [Calábria, sul] por questões relacionadas a acontecimentos de há muitos anos", lê-se no comunicado da Sampdoria.

O clube do português Adrien Silva salienta que as questões que levaram à detenção do empresário "não estão ligadas à gestão e à presidência da Sampdoria, mas sim às atividades romanas de Ferrero relacionadas com o mundo do cinema".

O presidente da Sampdoria, transferido para um presídio milanês, foi detido por integrantes da Guardia de Finanza (polícia financeira), por ordem da Promotoria de Paola, encarregada da investigação.

Cinco outras pessoas estão envolvidas na investigação, incluindo a sua filha, Vanessa Ferrero, e o seu genro, para os quais foram ordenadas, por enquanto, medidas de prisão domiciliária.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório