O FC Porto venceu o Portimonense no Algarve por 3-0 e contribuiu para uma marca que se estende há 10 encontros com os alvinegros.
Os dragões somaram a 10.ª vitória frente à equipa de Portimão sob o comando de Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto tem agora mais uma 'presa' na I Liga, depois de ter alcançado a mesma marca frente ao Tondela, adversário ao qual o FC Porto de Sérgio Conceição só sabe vencer. Apesar da surpresa criada pela equipa de Portimão nesta temporada, levando até ao momento a sexta posição da I Liga, isto depois de terem lutado arduamente pela manutenção em 2019/20, os dragões mostraram superioridade e não vacilaram em frente à baliza.
A partida desta sexta-feira teve ainda outro dado curioso. Nas duas últimas deslocações a Portimão, os azuis e brancos beneficiaram de dois autogolos. O da última partida, marcado por Pedro Sá, acabou por não influenciar o resultado do jogo, uma vez que foi o tento que abriu o marcador que, entretanto, se fechou num 3-0, mas os anterior, marcados no mesmo jogo, em março, na época passada, tiveram peso nas contas do jogo. Lucas Possignolo e Samuel Portugal foram os jogadores que 'traíram' o Portimonense, dando a vitória aos dragões.
O FC Porto venceu por 3-0 e mantém a liderança da I Liga, partilhada com o Sporting. Na quarta-feira vai jogar mais um encontro importante para as contas da época, frente ao Atlético Madrid. Se vencer, o dragão marca presença nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Leia Também: Desvio mortal colocou o dragão nos eixos: As notas do Portimonense-Porto