Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Al-Khelaifi sobre a Superliga: "Um autêntico conto de fadas"

Presidente do PSG novamente crítico contra a ideia da Superliga.

Al-Khelaifi sobre a Superliga: "Um autêntico conto de fadas"
Notícias ao Minuto

12:26 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O presidente do Paris Saint-Germain Nasser Al-Khelaifi, também líder da Associação de Clubes Europeus, voltou a rejeitar a ideia da Superliga. O dirigente considerou a competição um "conto de fadas".

“Não vou falar muito da Superliga. Não gosto de falar de quem conta contos e fracassos. É um autêntico conto de fadas. Juntos defendemos os interesses do futebol europeu para todos: para os jogadores, para os clubes, para as ligas, para as federações nacionais e, sobretudo, para os adeptos”, disse Al-Khelaifi.

O presidente do PSG aproveitou para agradecer ao presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, por estar ao lado dos clubes.

“Contamos com a determinação e a força do presidente Ceferin que se opôs ao golpe da meia-noite e as pessoas com memória curta devem se lembrar que isso foi exatamente o que aconteceu. Conversámos na madrugada de 18 de abril e ele disse que íamos vencer. E vencemos. Um obrigado ao presidente Ceferin", concluiu Al-Khelaifi.

A ideia da Superliga Europeia surgiu dos presidentes do Real Madrid e da Juventus, principalmente, que defenderam um modelo competitivo no qual os grandes clubes do futebol europeu se defrontariam mais vezes, promovendo o espetáculo e gerando maiores receitas, principalmente de transmissões televisivas e de patrocínios. No entanto, a ideia foi imediatamente rejeitada por um grande conjunto de clubes, treinadores, jogadores, pela UEFA e pelos adeptos da modalidade espalhados pelo mundo.

Leia Também: Florentino Pérez visa UEFA: "É preciso lembrar quem é o Real Madrid"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório